Português   English   Español
Português   English   Español

Pintura de gladiadores é descoberta na antiga cidade de Pompeia

Pintura de gladiadores é descoberta na antiga cidade de Pompeia

Arte foi encontrada em estabelecimento comercial que provavelmente era frequentado pelos gladiadores.

Uma pintura que registra cena de combate entre dois gladiadores foi encontrada no sítio arqueológico de Pompeia, na Itália

O afresco tem 1,5 metro por 1,12 metro e foi localizado no interior do que provavelmente era um estabelecimento comercial.

Massimo Osanna, gerente geral do Parque Arqueológico de Pompeia, declarou:

“É muito provável que este local tenha sido frequentado por gladiadores. Estamos em uma região não muito distante do quartel dos gladiadores de onde, entre outras coisas, vem o maior número de inscrições de grafite referentes a esta atividade.”

E, segundo a revista Galileu, acrescentou:

“Hoje Pompéia é um local acolhedor, mas, acima de tudo, é um lugar onde retornamos à pesquisa, através de novas escavações. A descoberta deste afresco mostra que Pompeia é uma mina inesgotável de estudo e conhecimento para os arqueólogos de hoje e do futuro.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!