Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pior aluno da América do Sul é fruto do PT, diz Weintraub

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ministro critica modelo de funcionamento das universidades do Brasil

“O fundo do poço foi 2018, que foi o último ano da maldição do PT”, disse Weintraub. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, nesta quinta-feira (9), que o “pior aluno da América do Sul” é fruto do Partido dos Trabalhadores (PT). 

Durante uma coletiva de imprensa, Weintraub criticou o resultado do último Pisa (Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes) e disse que o país deixará a última posição:

“Nós vamos sair da última posição da América do Sul. O fundo do poço foi 2018, que foi o último ano da maldição do PT. Quem fez o PISA 2018, que é o pior aluno da América do Sul, ele é fruto 100% do PT.”

Weintraub disse ainda que tem “compromisso pessoal” com a melhora do país no resultado do Pisa:

“Portugal deu certo, em 5 anos, tirou da última posição para segunda, em matemática. O que nós vamos fazer aqui no Brasil é a mesma coisa. Esse é o compromisso. Metas? Não consigo te dar um número.”

Segundo o site UOL, o ministro completou:

“Estou me comprometendo como pessoa física. Nós vamos sair da última posição da América do Sul. E quando olharmos o resultado do próximo Pisa, vamos ver o ponto de inflexão.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias