Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Piora da imagem do Brasil na Europa é orquestrada, diz chanceler

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Araújo diz que prisões na Venezuela são ‘ato de desespero’
Imagem: Reprodução/AFP
COMPARTILHE

“Querem denegrir a imagem do nosso governo e organizam com essa caixa de ressonância europeia”, disse Araújo.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou, nesta quinta-feira (5), que a piora da imagem do Brasil na Europa está sendo orquestrada por setores do país que perderam a eleição em 2018.

Em sessão de comissão do Senado Federal, Araújo disse que opositores usam a “caixa de ressonância europeia uma campanha contra o seu próprio país”:

“Acho que parte dessa imagem é uma campanha orquestrada a partir do Brasil, a partir de setores que perderam a última eleição e que estão fora do poder — e que não se conformam com isso, querem denegrir a imagem do nosso governo e organizam com essa caixa de ressonância europeia uma campanha contra o seu próprio país.”

O chanceler brasileiro citou a Índia como exemplo. O país, que é segunda maior população e uma das principais economias do mundo, já elogiou a nova administração brasileira diversas vezes. 

Segundo o site Poder360, Araújo destacou que essas colocações estariam sendo ofuscadas por pequenas publicações que vêm do território europeu:

“A Índia é o 2º país mais populoso do mundo, 3ª economia do mundo por paridade do poder de compra. Faz referências muito positivas em relação ao Brasil. Os seus governantes, a sua imprensa… Isso não tem repercussão nenhuma.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.