Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Planeta semelhante a Netuno é encontrado onde não deveria existir

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Planeta semelhante a Netuno é encontrado onde não deveria existir

Uma nova pesquisa publicada na quarta-feira (29) na Monthly Notices da Royal Astronomical Society descreve a descoberta de um planeta parecido com Netuno que é tão próximo de sua estrela hospedeira que uma única órbita leva apenas 1,34 dias.

Astrônomos internacionais relataram a descoberta de um planeta similar a Netuno localizado a cerca de 920 anos-luz da Terra.

Apelidado de “Planeta Proibido” pela equipe de pesquisadores, este objeto celestial está preso a uma órbita estranhamente próxima com a estrela hospedeira em uma configuração raramente vista, informa o site Gizmodo.

Os planetas semelhantes a Netuno não deveriam existir a uma distância tão próxima, já que a estrela hospedeira queimaria o objeto de tamanho intermediário até seu núcleo.

No entanto, este novo exoplaneta — planeta que orbita outra estrela que não seja o Sol — está desafiando essas expectativas.

O exoplaneta recebeu a designação NGTS-4b. Ele foi descoberto pelo Next Generation Transit Survey (NGTS) – um telescópio terrestre no Paranal Observatory da European Southern Observatory, no Deserto do Atacama, no Chile.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email