- PUBLICIDADE -

Planeta semelhante a Netuno é encontrado onde não deveria existir

Planeta semelhante a Netuno é encontrado onde não deveria existir
- PUBLICIDADE -

Uma nova pesquisa publicada na quarta-feira (29) na Monthly Notices da Royal Astronomical Society descreve a descoberta de um planeta parecido com Netuno que é tão próximo de sua estrela hospedeira que uma única órbita leva apenas 1,34 dias.

Astrônomos internacionais relataram a descoberta de um planeta similar a Netuno localizado a cerca de 920 anos-luz da Terra.

Apelidado de “Planeta Proibido” pela equipe de pesquisadores, este objeto celestial está preso a uma órbita estranhamente próxima com a estrela hospedeira em uma configuração raramente vista, informa o site Gizmodo.

Os planetas semelhantes a Netuno não deveriam existir a uma distância tão próxima, já que a estrela hospedeira queimaria o objeto de tamanho intermediário até seu núcleo.

No entanto, este novo exoplaneta — planeta que orbita outra estrela que não seja o Sol — está desafiando essas expectativas.

O exoplaneta recebeu a designação NGTS-4b. Ele foi descoberto pelo Next Generation Transit Survey (NGTS) – um telescópio terrestre no Paranal Observatory da European Southern Observatory, no Deserto do Atacama, no Chile.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -