Português   English   Español

Plano emergencial salvou 90% dos itens de Notre-Dame

Plano emergencial salvou 90% dos itens de Notre-Dame
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Funcionários de emergência formaram uma cadeia humana para retirar itens do caminho do fogo durante o incêndio.


Planos de emergência fizeram com que cerca de 90% das relíquias e obras de arte abrigadas na catedral de Notre-Dame fossem salvas do devastador incêndio da última segunda-feira (15).

Michel Honore, diretor de belas-artes da Sedgwick, foi selecionado para a tarefa de identificar qualquer dano ao tesouro da histórica catedral localizada em Paris, capital da França.

O plano de emergência incluiu ordenar os objetos por prioridade para remoção, disse Honore, acrescentando que “o plano em si funcionou perfeitamente e foi seguido ao pé da letra e é por isso que os conteúdos perdidos não são tão graves quanto poderia se temer”.

Ele falou após participar de uma reunião de reguladores – especialistas indicados por seguradoras para investigar pedidos, informa a VEJA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...