Plano de governo de Bolsonaro inspirado em Ronald Reagan

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, vai apresentar a primeira versão de seu plano de governo no formato de uma carta de princípios, que terá segurança pública como um dos principais pontos.

A ideia da equipe do deputado federal é entregar uma versão enxuta do documento. Segundo ele, isso servirá para que o eleitor saiba por meio de quais valores ele governará caso seja eleito.

Jair Bolsonaro diz que planos de governo extensos são peças de ficção, que candidatos apresentam, ninguém lê nem cumpre. Ele pediu à sua equipe que o documento que deve ser entregue na próxima semana ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja bastante resumido, chegando a brincar que deveria ter apenas duas páginas.

Na segurança, frequentemente citada pelo deputado em seus discursos, a ideia é defender o endurecimento de pena para crimes graves.

Outro eixo mais detalhado são propostas para a área econômica, para a qual Bolsonaro conta com o aconselhamento de Paulo Guedes. Nesse campo, o candidato deve apontar quais estatais pretende privatizar, por exemplo.

De acordo com um dos participantes da elaboração do documento, as propostas têm como referência o governo do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan, um dos expoentes do liberalismo.

O texto está em fase de revisão final e será protocolado até 15 de agosto, prazo máximo para que os presidenciáveis registrem suas candidaturas na Justiça eleitoral.

A equipe do candidato planeja no futuro fazer apresentações detalhadas sobre cada uma das áreas de governo.

 

Com informações do Valor Econômico
SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...