Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PM prende extremistas por vandalismo contra prédio de Cármem Lúcia

COMPARTILHE

Militantes sem terra atacaram o edifício onde a presidente do STF tem apartamento. Policiais usaram imagens do prédio do Ministério Público para identificar suspeitos e as placas dos ônibus.

A Polícia Militar conduziu dois suspeitos de terem participado da pichação em frente ao prédio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, na sexta-feira (6).

Membros do MST e do Levante Popular da Juventude lançaram balões de tinta vermelha na fachada do edifício e picharam a calçada. Um prédio do Ministério Público na mesma rua também foi pichado. A ministra votou contra o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira (4).

A PM informou que, ao chegar ao prédio da ministra durante a tarde, o ato já havia sido encerrado. O subsíndico do condomínio diz, porém, que havia policiais presentes durante a ação. Os policiais usaram imagens do prédio do Ministério Público para identificar suspeitos e as placas dos ônibus utilizados pelos militantes.

Os veículos foram encontrados estacionados na praça da Estação, onde se encerrou uma manifestação a favor de Lula na noite de sexta. Os ônibus foram revistados, e a polícia apreendeu facas, facões e bastões de madeira.

Os meliantes assinaram um termo pela infração de pichação e foram liberados, com o compromisso de comparecerem a uma audiência na Justiça. O movimento de esquerda Frente Brasil Popular divulgou que dois jovens do MST foram levados de forma violenta pelos policiais. A PM afirma que houve desobediência e resistência.

 

Com informações de: [GdP]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE