Os policiais militares que salvaram uma idosa que havia sido feita refém por bandido foram condecorados no Rio de Janeiro.
A cerimônia de reconhecimento pelo serviço dos policiais aconteceu nesta quarta-feira (5), mesmo dia em que a senhora ficou sob poder de um ladrão.
A condecoração foi feita pelo Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel M. Teixeira, na Sede do 10°Batalhão de Polícia Militar, informa o “Pleno.News”.
Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos, voltou a encontrar os policiais na tarde desta quarta durante uma visita que recebeu da corporação. Na ocasião, ela ganhou um buquê de flores que foi entregue pelos agentes.
A ocorrência aconteceu na cidade de Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Pela manhã ela estava a caminho de uma farmácia quando acabou mantida refém por um bandido em fuga. O homem tinha acabado de roubar uma joalheria e ameaçou atirar nela caso a polícia não o deixasse escapar.
Em Valença no Rio de Janeiro, policiais matam bandido que fazia idosa de 83 anos de refém e são aplaudidos por população. pic.twitter.com/qTGmQB9nPF
— A Política de Fato (@apoliticadefato) December 5, 2018
Temendo pela vida da senhora, os policiais atiraram no ladrão, que acabou morrendo. A ação da polícia foi elogiada em todo o país.
Nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro também se manifestou sobre o caso, expressando satisfação com a conduta aplicada contra o bandido, conforme noticiou a Renova.
“Belo trabalho! A vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade!”, escreveu o presidente eleito Jair Bolsonaro.https://t.co/9s5QSC6DO0
— RENOVA (@RenovaMidia) December 5, 2018