Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pó estelar mais antigo que o Sol identificado na Terra

Pó estelar mais antigo que o Sol identificado na Terra

Pesquisadores acreditam que o pó de estrela encontrado no interior do meteorito é de um período de grande atividade cósmica.

O meteorito Murchinson é uma rocha espacial que caiu em Victoria, na Austrália, em 28 de setembro de 1969.

A rocha teve que aguardar o passar das décadas para que novas tecnologias tivessem a capacidade de analisar seu valioso conteúdo.

Agora, uma equipe de pesquisadores conseguiu datar partículas de poeira estelar contidas no interior deste meteorito.

Os especialistas descobriram que as partículas de poeira em Murchinson têm idades que rondam entre os 5 bilhões e os 7,5 bilhões de anos.

O resultado é estarrecedor, visto que o pó cósmico é, inclusive, mais velho do que o nosso Sol, que se formou há cerca de 4,6 bilhões de anos.

Segundo explicaram os cientistas, a poeira estelar encontrada no interior do meteorito é proveniente de estrelas bem mais antigas do que o nosso Sol, e que explodiram, lançando partículas pelos cosmos, informa o site TecMundo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias