- PUBLICIDADE -

Polícia da Alemanha prende extremista islâmico preparando ataque

- PUBLICIDADE -

As autoridades da Alemanha detiveram em Berlim, nesta quarta-feira (22), um extremista islâmico russo pela preparação de um ataque terrorista no país, informou a Promotoria Federal.

A detenção do islamita radical, como foi denominado pela Promotoria, aconteceu depois da emissão de uma ordem de um juiz instrutor o Supremo Tribunal e contou com a participação de agentes do Escritório Federal e Investigação Criminal (BKA).

O detido Magomed-Ali C., de 31 anos, é suspeito de preparar um atentado e um ato com explosivos em cooperação com Clément B., que está detido na França, acrescentou a Promotoria.

Os agentes encontraram no domicílio do detido em Berlim várias armas, assim como três quilogramas de peróxido de acetona (TATP), que aparentemente os dois suspeitos tinham fabricado na França no começo de 2017.

Clément B. foi detido na França em 18 de abril de 2017 em Marselha (sudeste) como suspeito de preparar um ataque com explosivos nesse país.

A Promotoria alemã indicou que desconhece quando ou onde pretendia cometer o atentado, que tinha como objetivo “matar uma grande quantidade de pessoas e deixar feridos”.

 

Adaptado da fonte EFE
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -