Manifestantes vestindo coletes amarelos entraram em choque com a polícia de Bruxleas em distrito perto do local onde o governo da Bélgica e o parlamento estão sediados.
Os coletes amarelos se tornaram símbolo dos protestos na França contra as políticas globalistas do presidente Emmanuel Macron.
A polícia da Bruxelas usou canhões de água e gás lacrimogêneo para dispersar protestos que eclodiram nesta sexta-feira (30) na capital da Bélgica.
Manifestantes vestindo coletes amarelos já interromperam o tráfego em vários pontos da capital belga. Ele estão protestando contra altos impostos e custos de vida.
A polícia local está monitorando de perto a situação, caminhões de canhão de água da polícia foram estacionados na região onde os protestos estão acontecendo.
O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, respondeu aos protestos dizendo que queria negociar com os líderes do movimento, informa o Washington Post.
O vídeo abaixo mostra um dos momentos onde as forças de segurança precisaram usar a força para conter os manifestantes e aproveite para conhecer o canal da Renova Mídia no YouTube.