A polícia francesa usou gás lacrimogêneo e canhões de água neste sábado (24), em Paris, para dispersar manifestantes irritados com o aumento dos preços de combustíveis e políticas econômicas do presidente Emmanuel Macron.
Este é o segundo fim de semana de protestos dos “coletes amarelos”. Na internet, dezenas de vídeos de confrontos entre manifestantes e policias estão sendo compartilhados.
Es hört nicht auf: seit mehr als 4 Stunden sind die #Giletsjaunes auf den #ChampsÉlysées. @tagesschau @Weltspiegel_ARD @tagesthemen pic.twitter.com/wXYGySGEE7
— ARD Studio Paris (@ARDStudioParis) November 24, 2018
Várias centenas de manifestantes se reuniram na famosa avenida Champs-Élysées, onde entraram em confronto com a polícia da França, que tentava impedi-los de chegar perto do palácio presidencial, segundo informações da revista Exame.
Alguns manifestantes cantaram o hino nacional, enquanto outros carregavam cartazes com slogans “Macron, renúncia” e “Macron, ladrão”.
Por mais de uma semana, os manifestantes vestidos com coletes fluorescentes amarelos, que os condutores devem ter em seus carros, bloquearam estradas em todo o país queimando pneus, conforme noticiou a Renova Mídia.
O movimento conhecido como "coletes amarelos" se manifestou contra os novos impostos aos combustíveis e contra as políticas do presidente da #França, Emmanuel Macron.https://t.co/ldEBNpeDBM
— RENOVA (@RenovaMidia) November 18, 2018
Os manifestantes se opõem a impostos que Macron implementou no ano passado para o diesel e gasolina, destinados a incentivar o uso de energia ambientalmente amigável.
Junto com a taxa, o governo ofereceu incentivos para a compra de veículos “verdes” ou elétricos.
Enquanto isso, a popularidade do presidente globalista francês Emmanuel Macron continua despencando, informa a Renova Mídia.
A popularidade de Emmanuel Macron afundou ainda mais. 73% dos eleitores franceses desaprovam o desempenho do presidente da #França, aponta pesquisa Ifop.https://t.co/iPBVzPRoBy
— RENOVA (@RenovaMidia) November 21, 2018