Português   English   Español

Polícia do Paraguai impede resgate de traficante brasileiro

Polícia do Paraguai impede resgate de traficante brasileiro

A polícia do Paraguai e a Interpol frustraram na madrugada desta quarta-feira (24) mais uma tentativa de resgate do traficante brasileiro Marcelo Piloto, que está preso na capital Assunção.

Policiais identificaram e invadiram uma casa em Presidente Franco, a cerca de 10 km da fronteira com o Brasil. No local, havia um carro-bomba que seria usado em um plano de resgate do traficante e outro veículo carregado com explosivos.

No confronto com os policiais, três bandidos foram mortos. Segundo a polícia, dois deles são brasileiros e supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

Em um dos veículos havia cerca de 40 kg de dinamite prontos para serem detonados. O outro estava carregado com mais 45 kg de explosivos.

O carro preparado foi levado para uma área rural, onde os explosivos foram detonados. Se acionada, a dinamite teria um raio de destruição de até 100 metros, informou a polícia.

Na casa foram apreendidos também detonadores, uma placa brasileira, uma metralhadora, dois fuzis, duas pistolas, munição, rádios e miguelitos – espécie de armadilhas de metal usadas para furar pneus.

 

Adaptado da fonte G1

Deixe seu comentário

Veja também...