Polícia Federal mira fraudes no Banco Regional de Brasília

Idiomas:

Português   English   Español
Polícia Federal mira fraudes no Banco Regional de Brasília
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A força-tarefa Greenfield, da Polícia Federal em Brasília, deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Circus Maximus, que mira supostas fraudes no Banco Regional de Brasília (BRB).


A operação visa desarticular uma organização criminosa instalada no Banco de Brasília (BRB) que, desde 2014, vem praticando, junto com empresários e agentes financeiros autônomos, crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária, entre outros.

Agentes da PF cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em três estados e no Distrito Federal.

Entre os investigados estão um neto do ex-presidente general João Figueiredo (1979-1985), Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, e um filho do ator Francisco Cuoco, Diogo Cuoco, registra o “Estadão“.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

As investigações apontam para suposto repasse de propinas a ex-diretores do BRB que, em contrapartida, teriam liberado recursos para execução de projetos como o extinto Trump Hotel – hoje LSH Lifestyle -, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público Federal em Brasília, segundo a “ISTOÉ“, estão sendo “executados mandados de prisão temporária e preventiva, além de busca e apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e telefones celulares em endereços comerciais e residenciais no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...