Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Polícia Federal pede prisão de aliados de Aécio Neves

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Polícia Federal pede prisão de aliados de Aécio Neves

Polícia Federal (PF) pediu a prisão temporária de dois investigados pela Operação Descarte ligados ao deputado Aécio Neves (PSDB).

A Operação Descarte abriu sua quarta fase ostensiva denominada “E o Vento Levou”. A ação desta quinta-feira (11) é uma parceria da PF, da Receita e do Ministério Público Federal.

Um dos alvos do pedido de prisão é Oswaldo Borges da Costa Filho, suspeito de ter participado de um esquema de fraude na construção da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais.

O outro é Flávio Jacques Carneiro, apontado pelo empresário Joesley Batista como intermediário de propina para o deputado federal Aécio Neves (PSDB).

O objetivo da operação é apurar o desvio de dinheiro da empresa Cemig Geração e Transmissão por meio do aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia SA com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos e escoamento dos valores através de sua transferência a várias empresas.

Em seguida, segundo o jornalista Fausto Macedo, o dinheiro foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias