Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Polícia italiana prende jihadista com material para explosivos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Um italiano de 24 anos foi detido em Viterbo, no centro da Itália, após uma informação facilitada pelo FBI, que apontou que o homem possuía material para fabricar artefatos explosivos.

As informação foram publicadas nesta quinta-feira (15) pela polícia italiana.

A detenção tinha ocorrido na segunda-feira  (12) após uma investigação que começou por uma indicação do FBI depois que o detido fez comentários a favor de Sayfullo Saipov, o extremista islâmico que em 31 de outubro do ano passado atropelou e e assassinou oito pessoas que circulavam em um pista de bicicletas em Nova York.

Os investigadores do departamento antiterrorista da polícia italiana mantiveram sob observação informática a pessoa denunciada até que decidiram revistar o apartamento.

No local foram achados “vários objetos para a fabricação de artefatos explosivos artesanais e um cilindro que continha pó que terá que ser analisado, além de um fuzil e duas pistolas de ar comprimido”, acrescenta o comunicado.

Por enquanto, as acusações contra o jihadista, do qual não foram revelados mais dados, são os de “fabricação e posse de material explosivo” enquanto seguem as investigações.

 

Com informações de: [UOL]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email