Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Polícia prende italiano acusado de instigar jihad

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Polícia prende italiano acusado de instigar jihad
COMPARTILHE

A polícia da Catânia, na Itália, prendeu nesta quarta-feira (23) um cidadão italiano convertido ao islamismo desde 2011 sob a acusação de instigar a guerra santa.

Segundo as autoridades, o extremista, de 32 anos de idade, teria usado as redes sociais para fazer propaganda e apologia ao terrorismo, além de incitar outras pessoas a se inscreverem em organizações terroristas.

O italiano foi identificado como Giuseppe D’Ignoti, e, de acordo os investigadores, depois de ter se convertido, ele se apresentava como Yussuf, um cidadão originário de Marrocos.

O suspeito foi detido durante operação realizada pela Seção de Contraterrorismo da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da Polícia de Estado da Itália, coordenada pela Direção Central de Polícia de Prevenção e com a contribuição do departamento de polícia da Sicília.

A ordem de prisão contra D’Ignoti foi emitida por um juiz da Etnea. Em 4 de outubro de 2017, Yussuf chegou a ser indiciado sob a acusação de escravidão, agressão sexual, sequestro e maus-tratos contra a mulher com quem se relacionava.

A ex-namorada relatou ter sido obrigada a usar véu islâmico e assistir vários vídeos nos quais ocorriam assassinatos cometidos por jihadistas, informa a “ISTOÉ“.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram