Português   English   Español

Polícia prende italiano acusado de instigar jihad

Polícia prende italiano acusado de instigar jihad
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A polícia da Catânia, na Itália, prendeu nesta quarta-feira (23) um cidadão italiano convertido ao islamismo desde 2011 sob a acusação de instigar a guerra santa.

Segundo as autoridades, o extremista, de 32 anos de idade, teria usado as redes sociais para fazer propaganda e apologia ao terrorismo, além de incitar outras pessoas a se inscreverem em organizações terroristas.

O italiano foi identificado como Giuseppe D’Ignoti, e, de acordo os investigadores, depois de ter se convertido, ele se apresentava como Yussuf, um cidadão originário de Marrocos.

O suspeito foi detido durante operação realizada pela Seção de Contraterrorismo da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da Polícia de Estado da Itália, coordenada pela Direção Central de Polícia de Prevenção e com a contribuição do departamento de polícia da Sicília.

A ordem de prisão contra D’Ignoti foi emitida por um juiz da Etnea. Em 4 de outubro de 2017, Yussuf chegou a ser indiciado sob a acusação de escravidão, agressão sexual, sequestro e maus-tratos contra a mulher com quem se relacionava.

A ex-namorada relatou ter sido obrigada a usar véu islâmico e assistir vários vídeos nos quais ocorriam assassinatos cometidos por jihadistas, informa a “ISTOÉ“.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...