PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Policiais protestam em João Pessoa contra corrupção e violência

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Objetivo é alertar a sociedade quanto aos problemas gerados pela corrupção que assola o país e pela omissão dos gestores com as forças policiais.

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol/PB) realiza, nesta terça-feira (3), o ‘Protesto contra a Corrupção e a Violência – Pela segurança da sociedade e dos policiais’. O movimento ocorre a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e tem o objetivo de alertar a sociedade quanto aos problemas gerados pela corrupção que assola o país e pela omissão dos gestores.

A organização declarou:

Os policiais da Paraíba estão sofrendo e sendo duramente atingidos com a falta de investimento na segurança pública, pois muitos estão morrendo de trabalhar, doentes e desassistidos, sem ter como exercer o direito à aposentadoria, pois recebem o pior salário do país e ainda têm perdas salariais de mais de 40%. Além disso, não há perspectiva de recomposição salarial (já se perdeu mais de 60% só de inflação nos últimos oito anos), não há perspectiva de promoção funcional, nem de um Plano de Cargos, carreira e remuneração.

Segundo a Aspol, serão fincadas cruzes nas areias da praia do Cabo Branco, como forma de relembrar os policiais que perderam a vida no trabalho, que morreram com problemas de saúde ou cometeram suicídio, e ainda serão lembrados os quase 800 policiais civis aptos à aposentadoria e que também podem terminar a vida trabalhando, por causa das perdas salariais de mais de 40%. Também serão distribuídos panfletos que apresentam os motivos da luta da categoria investigativa, que hoje ganha o pior salário do país.

A presidente da Aspol, Suana Melo, ressalta que os policiais estão desgastados com tanto desrespeito e desmotivados em virtude da omissão dos governantes, que não valorizam nem reconhecem os trabalhadores da Polícia.

Suana declarou:

Precisamos de urgente apoio e investimentos que promovam recomposição salarial e aumento do efetivo. Estão sucateando a segurança para transferir a responsabilidade para o cidadão, quando é dever do Estado aparelhar as instituições e valorizar quem produziu resultados por 6 anos consecutivos. A sociedade merece segurança pública gratuita e de qualidade e o povo tem que ir para a rua protestar.

 

Com informações de: [PC]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!
PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI!

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.