Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Policiais pedem demissão em apoio a manifestantes em Belarus

Em meio aos protestos, cada vez mais policiais de Belarus estão pedindo demissão de seus postos.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Policiais pedem demissão em apoio a manifestantes em Belarus
COMPARTILHE

Cada vez mais policiais de Belarus estão pedindo demissão de seus postos e deliberadamente divulgando sua identidade na internet, em um ato de solidariedade aos manifestantes que pedem a renúncia do presidente Alexander Lukashenko.

As forças de segurança também estão enviando mensagens de vídeo aos colegas de farda, questionando por que eles estão defendendo o governo e o que eles têm a temer.

As informações foram publicadas, neste domingo (23), pelo site Poder360:

“O capitão de polícia Yegor Yemelyanov, de Novopolotsk, 240 quilômetros ao sul de Minsk, se demitiu depois de 17 anos de serviço. Ele diz que queria fazer isso antes das eleições, mas recebeu ordens para cumprir seu contrato até o final. Caso contrário, teria que reembolsar US$ 2.500 à corporação, valor oferecido para membros das forças de segurança para que assinem contratos de longo prazo.

Depois de Yegor, mais 5 de seus colegas se demitiram. “Ouvi dizer que a liderança alega que eu deixei a ‘Europa’ me comprar, que esta é apenas uma jogada de marketing da minha parte para ganhar dinheiro. Tenho medo tanto por mim quanto por minha família. Se o governo atual continuar no poder, terei problemas“, afirma Yegor.”

Enquanto isso, no último dia 18 de agosto, como noticiou a RenovaMídia, Lukashenko assinou um decreto em que condecorou mais de 300 membros das forças de segurança bielorussos “por um serviço impecável“. 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.