Português   English   Español

Político do partido de Merkel é assassinado na Alemanha

Político do partido de Merkel é assassinado na Alemanha
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Ainda não há evidências de um culpado ou motivo”, disse a presidente do escritório criminal de Hessian, Sabine Thurau.


Walter Lübcke, político alemão membro do União Democrata-Cristã (CDU), partido da chanceler Angela Merkel, foi encontrado morto a tiros no terraço de sua casa.

Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (3) pela polícia local, Lübcke foi baleado na cabeça e estava caído na varanda de sua residência em Wolfhagem, no oeste da Alemanha, quando um membro da família o encontrou.

O caso é investigado como homicídio. O crime pode ter tido uma motivação política, já que, em 2015, Lübcke foi ameaçado de morte.

Segundo os investigadores, Lübcke foi baleado a curta distância por uma arma de pequeno calibre, ainda não encontrada. A possibilidade de suicídio foi excluída.

Lübcke liderou o departamento regional na cidade alemã de Kassel por 10 anos. Como administrador teve que gerenciar o deslocamento de milhares de imigrantes ilegais em centros de acolhimento durante 2015.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...