Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Pomada natural é capaz de curar feridas de diabéticos

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Pomada natural é capaz de curar feridas de diabéticos
COMPARTILHE

Feito com óleo da erva baleeira, o medicamento demonstrou eficácia na cicatrização de feridas de portadores da diabetes.

Tratamentos eficazes contra a diabetes e seus sintomas são foco de muitos estudos científicos. É o caso de uma pesquisa da Universidade Positivo, no Paraná.

Uma equipe de pesquisadores da instituição de ensino superior desenvolveu uma pomada feita com óleo da erva baleeira para curar ferimentos de diabéticos — enfermidade que é a causa principal de amputações de membros em todo o mundo.

Ao estudarem a planta, que é bastante comum na restinga do litoral brasileiro, as pesquisadoras viram que seu óleo poderia ser aplicado diretamente nos ferimentos, em forma de pomada.

O próximo passo das pesquisadoras é patentear o medicamento e tentar que alguma companhia farmacêutica demonstre interesse em comercializá-lo. 

“A pomada vai ser boa não só para quem tem diabetes, ela pode ser usada em qualquer pessoa, sem qualquer restrição”, ressalta a aluna de mestrado Jéssica Martim.

Segundo a revista Galileu, Martim também acrescenta que o produto poderia ser mais barato em relação aos que existem no mercado atualmente — e que preservar a erva baleeira é essencial.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM