Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Ponte Brasil-Paraguai transformará logística entre os países, diz Freitas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ponte Brasil-Paraguai transformará logística entre os países, diz Freitas

Ponte internacional estava com 22% de desenvolvimento na primeira semana de junho.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, enfatizou, no último sábado (27), que a nova ponte Brasil-Paraguai é uma “obra grandiosa”, que “transformará a logística entre os dois países”.

Em mensagem no Twitter, Freitas destacou que, após décadas de espera, a obra será entregue pelo governo Jair Bolsonaro em 2022.

O ministro disse que a nova ponte vai “concentrar o transporte de cargas e desafogar o fluxo de veículos pesados na Ponte da Amizade”.

A ponte está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu, no Paraná, à cidade paraguaia de Presidente Franco

Batizada de “Ponte da Integração Brasil-Paraguai”, a segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná estava com 22% de desenvolvimento na primeira semana de junho. O trabalho envolve mais de 350 funcionários.

O ritmo está bem acelerado na margem brasileira do rio, com estruturas bem visíveis. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobrevoou recentemente a obra. As imagens foram compartilhadas pelo perfil oficial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Twitter. Confira abaixo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email