Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Viaduto desaba na Itália; autoridades falam em “dezenas de mortos”

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Dezenas de veículos caíram de uma altura de 100 metros após desabamento de viaduto na cidade de Gênova. Acidente aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a Itália. Equipes de resgate buscam por vítimas.

A equipe de resgate está trabalhando no lugar do incidente tentando encontrar pessoas presas sob pedaços da ponte, comunica o canal Rainews24.

“O problema é de grande magnitude. Dezenas de mortos entre aqueles que caíram da ponte ou ficaram presos sob os escombros”, informa a agência Adnkronors, citando as palavras de uma autoridade médica local.

O vídeo abaixo foi registrado por um morador da região e mostra o exato momento em que a ponte desabou.

“Devido às férias e mau tempo houve poucos carros na ponte. No entanto, os pedaços da estrutura caíram sobre os edifícios residenciais que se localizam na parte inferior, nesta área pode haver feridos”, afirma a polícia da Itália.

O próprio ministro da Infraestrutura e Transporte italiano, Danilo Toninelli, dirigiu-se para o lugar do incidente. Na sua conta do Twitter ele descreveu o ocorrido como uma “tragédia horrível”.

​A ponte foi elaborada pelo arquiteto Riccardo Morandi e construída em 1968. Destaca-se que é o primeiro viaduto a aparecer na Europa.

 

Com informações da Sputnik

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email