Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Pontes celebra lançamento de satélite feito em parceria Brasil-China

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Pontes celebra lancamento de satelite feito em parceria Brasil China
Imagem: CCTV (China Central Television - Televisão Central da China)

Satélite contribuirá para atividades de monitoramento dos recursos naturais do Brasil, diz ministro.

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, celebrou o lançamento do satélite CBERS 04A, desenvolvido pelo Brasil em parceria com a China.

O satélite foi lançado e colocado em órbita na última sexta-feira (20), do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, localizado na província de Shanxi, por meio do veículo Longa-Marcha 4B (LM-4B), informa o site Poder360.

Em mensagem no Twitter, o ministro Pontes disse que a operação do satélite será “de grande utilidade para as atividades de monitoramento” dos recursos naturais do Brasil. 

“Ao reafirmar a disposição do Brasil em seguir fortalecendo a colaboração com a China em diversas áreas de interesse mútuo peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais auto estima e consideração“, disse Pontes ao mandatário chinês Xi Jinping.

Outros oito satélites, de pequeno porte — 1 deles brasileiro, o FloripaSat-1, desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina –, foram ao espaço de “carona” no lançador chinês.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias