- PUBLICIDADE -

Pontes diz que pode lançar satélites no Brasil

Marcos Pontes diz que SpaceX pode lançar satélites no Brasil
- PUBLICIDADE -

O astronauta Marcos Pontes faz parte da comitiva brasileira visitando os Estados Unidos da América.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participou de reunião com executivos da empresa SpaceX, do bilionário norte-americano Elon Musk.

“Tratamos da possibilidade de lançamento de satélites SpaceX no Brasil”, disse Pontes em mensagem na rede social Instagram.

A possibilidade de uma parceria com a gigante da área espacial já vem sendo estudado há algum tempo.

Em fevereiro do ano passado, como você viu na RENOVA, o governo do ex-presidente Michel Temer passou a negociar o uso do Centro de Lançamento de Alcântara com empresas dos Estados Unidos, entre elas a SpaceX e a Boeing, para lançamento de foguetes em missões espaciais até 2021.

Nesta segunda-feira (18), durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos EUA, o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST), que permite o lançamento de satélites a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, foi assinado por membros do governo do Brasil.

Para evitar distorções sobre o assunto, o ministro Pontes apresentou na manhã desta terça-feira (19) alguns adendos importantes sobre o acordo. Confira AQUI.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -