Português   English   Español

Pontes quer centro de inteligência artificial e cibersegurança

Pontes quer centro de inteligência artificial e cibersegurança
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, quer criar um centro nacional para desenvolver inteligência artificial e cibersegurança.


Nesta terça-feira (26), o ministro Marcos Pontes disse que o espaço ainda não tem local definido, mas que provavelmente será em São Paulo.

Em visita à Espanha, Pontes participa do Mobile World Congress, principal evento do mundo na área das telecomunicações, em Barcelona.

Durante conversa com jornalistas, o ministro explicou que este centro nacional conectaria diversos laboratórios pelo Brasil:

“A gente sabe que na USP há uma ideia de desenvolvimento com isso, então já andei conversando sobre a possibilidade de transformá-lo em um centro, ou laboratório, nacional.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Já temos desenvolvimentos [na área] em diversos lugares do país, mas como eles não são interligados, não têm uma estratégia única.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...