Português   English   Español

População da Alemanha cada vez mais alinhada à direita

População da Alemanha cada vez mais alinhada à direita
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pesquisa aponta crescimento no número de cidadãos com tendências populistas, sobretudo no “centro” da sociedade da Alemanha: eles já somam quase um terço do eleitorado.

Os eleitores da Alemanha estão cada vez mais propensos ao populismo, constata o estudo Populismusbarometer 2018 (Barômetro do Populismo 2018), divulgado nesta segunda-feira (01) pela Fundação Bertelsmann.

A pesquisa aponta que 30,4% dos entrevistados, ou seja, quase um terço dos eleitores, apresentam tendências populistas.

Para o estudo, o populismo manifesta geralmente com bandeiras anti-establishment, pró-soberania do povo e antipluralista. Isto é, todos aqueles que não estão alinhados à agenda globalista.

O relatório afirma ainda o avanço do populismo é evidenciado principalmente pelo fortalecimento do partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD). Atualmente, a legenda é a maior força de oposição no Parlamento alemão e cujo crescimento já vem sendo captado por pesquisas de opinião.

As estimativas do Barômetro do Populismo são baseadas em duas pesquisas encomendadas ao instituto de opinião Infratest-dimap em maio e agosto, das quais participaram, em cada uma, cerca de 3.400 eleitores.

 

Adaptado da fonte DW

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...