Português   English   Español

População dos EUA acredita mais no governo Trump do que na mídia

População dos EUA acredita mais no governo Trump do que na mídia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pesquisa recente aponta que norte-americanos creem mais nos militares e no governo do que na imprensa.


Uma pesquisa on-line realizada pela agência Reuters constatou que a população dos Estados Unidos confia mais nos militares, na Suprema Corte e no Poder Executivo do que na imprensa norte-americana.

Apenas os congressistas geram mais desconfiança nos americanos do que os jornalistas.

Outra estatística interessante da pesquisa consiste no fato de os republicanos e as mulheres confiarem mais na imprensa que os democratas e os homens.

A pesquisa também constatou que a 40% dos americanos se informam pela televisão. Enquanto isso, 28% acompanham as notícias pela internet. Outros 12% participam pelas redes sociais.

60% dos entrevistados acreditam que os jornalistas geralmente pagam para suas fontes. Já 41% afirmam que são menos propensos a acreditarem em uma matéria com fontes anônimas.

A pesquisa foi realizada com 4.214 adultos, incluindo 1.657 pessoas que se identificaram como democratas e 1.505 que se identificaram como republicanos, informa o Poder 360.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...