- PUBLICIDADE -

Popularidade de Emmanuel Macron continua despencando

- PUBLICIDADE -

O presidente francês, Emmanuel Macron, se reúne nesta segunda-feira (9) no Palácio de Versalhes com o Parlamento. Parte da oposição já anunciou que irá boicotar o evento.

Esta é a segunda vez que o chefe de Estado da França promove esse encontro com deputados e senadores, apesar das críticas sobre seu estilo “monarquista” de governar o país.

A reunião acontece em um momento particularmente delicado para Emmanuel Macron, que está perdendo cada vez mais popularidade. Segundo uma pesquisa divulgada pelo jornal Le Figaro e a rádio France Info, apenas 29% dos franceses julgam a política macronista “justa” e apenas 34% “eficaz”.

O presidente da França vem sendo criticado por sua postura distante da realidade do povo francês, o que leva a oposição e a imprensa francesa a muitas vezes o compararem ao imperador Napoleão Bonaparte. A ausência de medidas sociais também incomoda representantes de alas mais ou menos moderadas da política francesa.

O preço da reunião em Versalhes, é, para muitos, um bom exemplo: a reunião é avaliada entre € 400 e € 600 mil, um montante excessivo para um governo que visa reduzir os gastos públicos.

 

Com informações da RFI
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -