Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Popularidade de Macron cai enquanto Le Pen ganha força na França

Popularidade de Macron cai enquanto Le Pen ganha força na França
COMPARTILHE

A popularidade do presidente da França, Emmanuel Macron, caiu no último mês até o mínimo de seu mandato, enquanto a líder direitista Marine Le Pen aparece fortalecida após protestos dos “coletes amarelos”.

Estas são as principais conclusões do instituto Odoxa, que em uma pesquisa publicada nesta terça-feira (18) por vários veículos de imprensa revela que apenas 27% dos indagados consideram que Emmanuel Macron é um bom presidente, o que significa cinco pontos a menos do que em novembro.

Trata-se da porcentagem mais baixa desde a chegada ao poder em maio de 2017 do chefe do Estado, que sofreu uma queda quase ininterrupta desde maio de 2018.

Segundo a pesquisa, 74% o consideram “o presidente dos ricos” (três pontos percentuais a mais em um mês) e unicamente 33% estimam que é competente (16 pontos menos).

Sobre as medidas a favor do poder aquisitivo que anunciou no último dia 10 para tentar acalmar os protestos dos “coletes amarelos”, 47% afirmaram que constitui um giro em sua política, mas 53% têm uma opinião oposta.

O outro elemento significativo deste estudo da Odoxa é o aumento de popularidade de Marine Le Pen, que ganhou seis pontos em um mês, de modo que suscita simpatia em 29% da população.

Ela aparece assim como a terceira personalidade política submetida à análise com mais apoio, atrás do ex-ministro de Ecologia Nicolas Hulot (42%), e do ex-primeiro-ministro conservador e atual prefeito de Bordeaux, Alain Juppé (35%).

Adaptado da fonte EFE

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários