A popularidade do presidente da França, Emmanuel Macron, está em queda livre.
De acordo com uma pesquisa divulgada neste domingo (18), no momento em que ocorrem protestos contra impostos sobre combustíveis na França, a insatisfação da popula;’ao com as reformas econômicas do governo ficam evidente.
Somente 25% dos entrevistados em um levantamento da Ifop realizado entre 9 e 17 de novembro disseram que estavam contentes com Emmanuel Macron.
O número representa uma queda em relação aos 29% de outubro. A pesquisa ouviu quase 2.000 pessoas e foi publicada no “Journal du Dimanche“.
Macron, que chegou ao poder há 18 meses prometendo reformular a economia e reformar instituições, tem ignorado a popularidade em queda e avançado com uma série de reformas, incluindo a flexibilização de leis trabalhistas.
O governo adotou as taxas sobre combustíveis para incentivar o uso de carros menos poluidores, irritando os eleitores nas áreas rurais em particular. O resultado foi um protesto violento que terminou com centenas de feridos e detidos neste sábado (17), conforme noticiou a Renova Mídia.
O movimento conhecido como "coletes amarelos" se manifestou contra os novos impostos aos combustíveis e contra as políticas do presidente da #França, Emmanuel Macron.https://t.co/ldEBNpeDBM
— RENOVA (@RenovaMidia) November 18, 2018
Adaptado da fonte EFE