Português   English   Español
Português   English   Español

Por que o Papa Francisco está sendo acusado de heresia?

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Por que o Papa Francisco está sendo acusado de heresia?

A heresia é uma das acusações mais graves que podem ser feitas a um clérigo.

Um grupo de sacerdotes e teólogos escreveu uma carta aberta ao Colégio dos Bispos da Igreja Católica acusando o Papa Francisco de heresia.

O conjunto de entusiastas católicos pede a investigação de Francisco pelo “delito canônico da heresia” e pregam que outros sacerdotes critiquem o pontífice publicamente.

A carta foi publicada na última terça-feira (30) no site católico conservador LifeSiteNews.

Os motivos da heresia, dizem os signatários, é que o papa teria suavizado posições que, na opinião deles, vão contra os mandamentos da igreja.

Os críticos afirmam que Francisco não tem se oposto veementemente o bastante ao aborto, tem dado sinais de abertura do Vaticano a homossexuais e divorciados, e tem se aproximado de protestantes e muçulmanos.

Eles também citam casos em que o chefe do Vaticano teria protegido ou sido conivente com cardeais e bispos que, segundo a carta, estariam protegendo abusadores sexuais ou até cometido abusos.

O signatário mais conhecido entre os 19 que divulgaram a carta é o padre britânico Aidan Nichols, 70 anos, da ordem dominicana, autor de diversos livros e teólogo proeminente, informa a BBC.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...