Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Por que o Papa Francisco está sendo acusado de heresia?

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Por que o Papa Francisco está sendo acusado de heresia?

A heresia é uma das acusações mais graves que podem ser feitas a um clérigo.

Um grupo de sacerdotes e teólogos escreveu uma carta aberta ao Colégio dos Bispos da Igreja Católica acusando o Papa Francisco de heresia.

O conjunto de entusiastas católicos pede a investigação de Francisco pelo “delito canônico da heresia” e pregam que outros sacerdotes critiquem o pontífice publicamente.

A carta foi publicada na última terça-feira (30) no site católico conservador LifeSiteNews.

Os motivos da heresia, dizem os signatários, é que o papa teria suavizado posições que, na opinião deles, vão contra os mandamentos da igreja.

Os críticos afirmam que Francisco não tem se oposto veementemente o bastante ao aborto, tem dado sinais de abertura do Vaticano a homossexuais e divorciados, e tem se aproximado de protestantes e muçulmanos.

Eles também citam casos em que o chefe do Vaticano teria protegido ou sido conivente com cardeais e bispos que, segundo a carta, estariam protegendo abusadores sexuais ou até cometido abusos.

O signatário mais conhecido entre os 19 que divulgaram a carta é o padre britânico Aidan Nichols, 70 anos, da ordem dominicana, autor de diversos livros e teólogo proeminente, informa a BBC.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email