- PUBLICIDADE -

Por que temos alguns sonhos estranhos?

Por que temos alguns sonhos estranhos?
- PUBLICIDADE -

Os sonhos continuam como um dos tópicos mais misteriosos para a ciência.

Um novo estudo da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, acredita que a estranheza dos nossos sonhos pode ajudar o nosso cérebro a compreender melhor nossas experiências quando acordados. 

Em pesquisa publicada na revista Patterns, o neurocientista Erik Hoe elaborou a teoria do “cérebro superdimensionado” ou “cérebro superajustado”.

Hoe acredita que os sonhos podem ser uma forma de nosso cérebro nos apresentar experiências caóticas, com o objetivo de nos preparar melhor para as experiências do nosso cotidiano.

Em um comunicado, Hoe declarou:

“É a própria estranheza dos sonhos, que difere da experiência de quando estamos acordados, o que lhes confere sua função biológica.”

E acrescentou:

“A vida é entediante às vezes. Os sonhos existem para impedir que você se ajuste demais ao modelo do mundo.”

O pesquisador também acredita que seria possível determinar a validade da sua teoria do “cérebro superajustado” com testes comportamentais:

“Obviamente, há um número incrível de teorias sobre o porquê de sonharmos. Mas eu queria chamar a atenção para uma teoria dos sonhos que leva o sonho muito a sério — que diz que a experiência dos sonhos é a razão de você estar sonhando.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -