Português   English   Español

Porque você precisa viajar sozinho

viajar sozinho

Você está marcando a sua próxima viagem? Então veja porque você deve viajar sozinho.


Muitas pessoas querem viajar, mas muitas vezes dependem das férias do parceiro, do amigo ou da família e tentar conciliar essas datas fica difícil.

Além disso encontrar o lugar ideal que todos gostem é bem complicado. Precisa decidir se serão passeios mais radicais ou mais calmos, se se será metrópole, litoral ou interior, se alugará quarto compartilhado ou Airbnb, ou hotel, enfim, é muita informação para discutir. E por esse motivo que cada vez mais pessoas optam por viajar sozinhas.

Porém, quando se pensa em viajar sozinho, o medo de estar só, e o receito de não ter ninguém para dividir o que a viagem oferece, deixam algumas pessoas travadas e as e com muitas dúvidas.

Mas a grande sacada de viajar sozinho é se conhecer melhor e evoluir como pessoa, por isso listamos algumas vantagens que vão te encorajar a viajar sozinho.

Você consegue planejar melhor a sua viagem

Por estar sozinho na jornada, você consegue planejar melhor a sua viagem, decidindo os seus dias e horários sem precisar ficar esperando a agenda de alguém ou de um grupo de pessoas.

Você conhece pessoas novas e faz novas amizades

Quando você viaja em grupo ou com alguém, você acaba dividindo as experiências, mas também não aproveita muito por estar sempre com a sua “panelinha”.

Muitas vezes viajar sozinho pode ser solitário, e você se sentirá obrigado a fazer novas amizades e conhecer novas pessoas, isso com certeza irá enriquecer seu conhecimento da cultura local.

Sair da sua zona de conforto

Por estar sozinho sem uma companhia para te ajudar nas decisões, você terá que se virar sozinho.

Isso te ajuda a crescer, a sair da zona de conforto e de tomar atitudes que você não tomaria se estivesse com um grupo de amigos.

Experiência pessoal

A sua experiência no idioma caso esteja em outro país é riquíssima, pois você não terá o seu amigo mais fluente para te ajudar, você precisará colocar o seu idioma em prática, ou quem sabe, sua mímica.

Além disso, a bagagem pessoal e espiritual que você vai levar pra casa será de extrema valia para você.

No seu tempo

Tudo que você fará é no seu tempo. Se você gosta de acordar cedo para aproveitar melhor a cidade, você poderá fazer o seu horário, sem precisar ficar esperando que ninguém que acorde ao meio dia.

Você também saberá exatamente o que gosta de visitar e poderá visitar várias vezes o mesmo local se quiser.

Sensação de Liberdade

A sensação de liberdade é melhor parte da viagem, você se conecta com você mesmo em vários momentos.

Você faz o seu lar. Onde você estiver você pode estar em casa, sozinho ou acompanhado.

A sensação de liberdade é estar onde você quer estar, naquele momento. É para onde o seu coração te leva.

Novos desafios

Quando você enfrenta o desafio de viajar sozinho, você acha que não vai conseguir se locomover na cidade, conversar com pessoas desconhecidas e acha que tudo pode dar errado.

Mas quando você se joga na viagem sozinho você percebe que é muita mais capaz do que imagina.

Sem mimimi

Nada mais chato do que viajar com aquele amigo que passa mal na viagem e precisa cancelar o dia, ou aquele que fica emburrado a viagem toda porque não fez o que ele queria, ou ainda aquele amigo que reclama apenas por reclamar.

Essas coisas podem minar a sua viagem que você esperou o ano todo para curtir. Vajando sozinho você consegue aproveitar 100% da sua viagem e não precisa aguentar nenhum mimimi.

Eai, você já decidiu para onde vai viajar sendo a sua própria companhia?

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...