As vendas aumentaram 8% no ano passado na China e nos EUA, os dois maiores mercados da Porsche.
A Porsche espera que o Taycan, seu primeiro modelo totalmente elétrico, impulsione ainda mais o crescimento da empresa em 2020.
As entregas globais da montadora da Alemanha cresceram 10%, para 280.800 carros em 2019.
As vendas foram puxadas principalmente pelo forte apetite dos consumidores pelos utilitários esportivos Macan e Cayenne, informou a Porsche em comunicado nesta segunda-feira (13).
O bom momento das vendas deve se beneficiar da “introdução de alguns novos modelos e carteiras de pedidos completas para o Taycan”, afirmou o diretor de vendas da Porsche, Detlev von Platen.
A divisão mais rentável da Volkswagen entra em uma nova era com o lançamento neste ano do sedã de quatro portas Taycan, que desafia o Model S da norte-americana Tesla.
O sucesso da custosa expansão no segmento de carros elétricos é fundamental para a fabricante alemã em meio a regulamentos de emissões mais rigorosos em mercados-chave, registra o site InfoMoney.