Avaliação médica será feita na sexta (20). Porta-voz diz que “tudo indica” que Bolsonaro irá à ONU.
O porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou que a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Assembleia Geral da ONU ainda depende de avaliação médica.
Em uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (17), Rêgo Barros disse que “tudo indica” que Bolsonaro participará do evento, mas ressaltou que os médicos ainda o avaliarão nesta sexta-feira (20) para decidir.
A assembleia acontecerá em Nova York, nos Estados Unidos, na semana que vem. Bolsonaro já demonstrou interesse em reafirmar a soberania brasileira da Amazônia durante o evento.
Durante a conversa com jornalistas, Rêgo Barros declarou:
“A viagem do presidente está sob análise, praticamente definida, mas ainda sob análise em particular no quesito avaliação médica, que ocorrerá na próxima sexta-feira aqui em Brasília pela equipe do doutor Macedo. A recuperação do presidente é muito positiva, tudo indica que ele dará a confirmação e nós embarcaremos no dia 23 para Nova York.”
Confira a íntegra da entrevista coletiva: