Português   English   Español

Portugal começa a emitir títulos em moeda chinesa

Portugal começa a emitir títulos em moeda chinesa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Portugal ultrapassou a Áustria e a Itália na corrida para se tornar o primeiro país da zona do euro a vender títulos em moeda chinesa.

Portugal emitiu os chamados Panda Bonds no valor de 2 bilhões de yuanes — cerca de R$ 1,1 bilhão — com vencimento de três anos, através da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública de Portugal (IGCP).

“Esta é a primeira emissão de Panda Bonds por um país da zona do euro e o terceiro país europeu a aceder ao mercado onshore da China”, disse a IGCP em comunicado emitido na quinta-feira (30).

Recentemente, a agência de classificação de risco de crédito Fitch atualizou o status de Portugal de “estável” para “positivo”, abrindo a porta a uma melhoria dos ratings até o final deste ano.

No início deste ano, o vice-governador do Banco Popular da China, Pan Gongsheng, comunicou que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento dos mercados financeiros da China, que já há muito promete abrir seu mercado de títulos para investidores estrangeiros, informa o site português Dinheiro Vivo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...