Português   English   Español
Português   English   Español

Posse de Bolsonaro poderá contar com mísseis para abate de aeronaves

Posse de Bolsonaro poderá contar com mísseis para abate de aeronaves
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O espaço aéreo do Distrito Federal terá severas restrições durante a posse de Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019.

A Força Aérea Brasileira vai delimitar áreas de exclusão no céu de Brasília, com três níveis de restrição a partir da Praça dos Três Poderes. Num raio de 7,4 km ao redor da praça, o sobrevoo será proibido, a não ser para um helicóptero da EBC e um drone da FAB, registra “O Antagonista“.

O presidente Michel Temer pode assinar nos últimos dias de seu governo um decreto autorizando o uso de mísseis para abate de aeronaves que invadirem o espaço aéreo delimitado como área de segurança durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro.

O pedido, segundo militares, foi feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Além do GSI, a Casa Civil também estaria participando das negociações para edição do decreto, registra o “EXTRA“.

Embora ainda não tenham sido oficialmente autorizados, o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) já estão preparados para executar a operação, que contará com cerca de 130 militares.

A apresentação das tropas e do armamento para essa operação está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (28), em Brasília.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!