Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Posse tem máquina israelense que torna umidade do ar em água potável

Posse terá máquina israelense que torna umidade do ar em água potável
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A escassez de água potável para consumo é um dos principais problemas sociais enfrentados pela sociedade atualmente. O número de pessoas que morrem por consumirem água contaminada impressiona.


Pensando em uma solução para esse problema, a empresa israelense Watergen desenvolveu um equipamento que, literalmente, tira a água do ar.

Segundo informações do jornalista Allan dos Santos, do portal “Terça Livre“, a máquina israelense que retira umidade do ar e serve água potável será utilizada na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Simplificando, utilizamos o mesmo processo que um desumidificador, mas em vez de apenas capturar, também limpa a umidade”, diz Arye Kohavi, CEO da Water-Gen.

A empresa criou um dispositivo que extrai e armazena a água potável através da condensação da umidade do ar.

Dispositivos com essa mesma função foram criados anteriormente, mas segundo a empresa, a máquina conhecida como gerador de água atmosférico, é muito mais potente que qualquer outro equipamento similar disponível no mercado.

A empresa disponibiliza o equipamento em três tamanhos: industrial, médio e um específico para casas e escritórios. O menor dispositivo rende 18,9 litros de água por dia, enquanto o maior chega a produzir 302 litros diários, além de Veículo de Resposta de Emergência, um caminhão personalizado que transporta os equipamentos para fornecer até 600 litros de água potável a partir do ar em situações de emergência e desastres naturais.

A empresa está negociando com governos de vários países como Estados Unidos, Índia, China, México e o Brasil. Atualmente estão fazendo teste de campo em Mumbai, na Índia e Xangai, na China.

A Water-Gen planeja lançar em breve um equipamento portátil, para residências e escritórios, com tamanho compacto e a capacidade de produção de 25 litros diários de água com qualidade diferenciada.


Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...