- PUBLICIDADE -

Poupix pode colocar o Banco Central no cenário do cashback

https://renovamidia.com.br/carrefour-inaugura-as-primeiras-lojas-totalmente-autonomas-do-brasil/

Você consegue utilizar o seu troco, o troco da sua conta, o troco do seu pagamento para investir.

- PUBLICIDADE -

Durante o evento LIFT Day 2021, o Banco Central do Brasil apresentou uma série de novos serviços e produtos desenvolvidos pelo laboratório de inovações do Bacen.

Um produto em especial chamou a atenção, o Poupix, uma espécie de cashback e investimento de baixo custo do BC.

A ideia do Poupix consiste em implementar uma maneira para se realizar investimentos de baixo custo através de compras realizadas em lojas parceiras.

Rodrigo Albuquerque, um dos responsáveis pelo Poupix, declarou:

“O Poupix surge para resolver esses problemas permitindo que usuários comecem a integrar o investimento no seu dia a dia.”

Ainda segundo o especialista, uma das principais vantagens do Poupix seria a possibilidade de transformar pequenos valores em investimento, como o troco de uma compra:

“Você vai fazer uma compra no mercado, mas sua compra deu R$9.50, certo? Então, imagina esses 50 centavos que você receberia de troco, imagina invés de você guardar no seu bolso e perder, ou ficar perdido na carteira […] esses 50 centavos pudesse ser investido e rentabilizar, essa é a proposta de investimento do Poupix. Além disso, a cada compra nos parceiros do Poupix, o usuário ganha Cashback, que é um modelo que está muito em alta.”

A criação do sistema foi justificada com estatísticas que mostram a necessidade de investimentos, especialmente para pessoas de baixa renda. 

Confira o vídeo.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -