- PUBLICIDADE -

Pracinhas do Exército Brasileiro são homenageados na Itália

Pracinhas do Exército Brasileiro são homenageados na Itália

A chama da liberdade e da democracia continua acesa pela bravura dos pracinhas na Itália.

- PUBLICIDADE -

Municípios da província de Lucca, na Itália, realizaram cerimônias em homenagem aos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), conhecidos carinhosamente como “Pracinhas”.

No dia 11 de outubro, italianos e brasileiros reverenciaram a participação do Exército Brasileiro na Campanha da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

No município de Massarosa, com a presença do Adido do Exército junto à Embaixada do Brasil na Itália, Coronel André Luiz dos Santos Franco, do Prefeito Alberto Coluccini e de autoridades civis e militares, foram realizadas cerimônias em alusão à FEB. 

Em cerimônia na Praça FEB, localizada ao lado da sede da prefeitura, foi inaugurada uma placa para recordar o aniversário de 75 anos da liberação da cidade pelos militares do Brasil. 

Já na localidade de Quiesa, foi destacada a capacidade de comando e controle dos pracinhas durante a campanha no vale do rio Serchio.

Estas cerimônias foram sempre marcadas por muita emoção para todos os brasileiros.

A chama da liberdade e da democracia acesa pela bravura dos pracinhas nunca será apagada dos corações e das mentes do povo italiano.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -