Depois do ex-presidente Lula se entregar à Polícia Federal no início da noite deste sábado (07), alguns pré-candidatos à Presidência do Brasil manifestaram-se nas redes sociais.
O deputado federal Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas de intenção de voto se limitou a postar um bandeira do Brasil no seu perfil no Twitter, mas o engajamento, como de costume, foi enorme.
??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 7, 2018
O tweet ressoa com outra mensagem que Bolsonaro publicou quando o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão de Lula na quinta-feira (5):
Boa noite ????!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 5, 2018
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB também postou uma mensagem em sua conta no twitter logo depois que o ex-presidente Lula se entregou.
No entanto, não ficou claro se a mensagem já estava agendada ou faz menção direta à prisão de Lula. Alckmin fala sobre “casa desarrumada” e “recolocar o Brasil nos trilhos”.
Discursos populistas e mentirosos nos levaram à pior crise da história. Não adianta tapar o sol com a peneira. A casa foi desarrumada, temos agora que trabalhar muito para colocar o país nos trilhos e voltar a crescer. pic.twitter.com/WLXbW0Mixx
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) April 7, 2018
Outro pré-candidato à Presidência que se manifestou foi o senador Álvaro Dias. Nesse caso, o político postou um vídeo onde afirmou que o Brasil ainda não pode comemorar “uma nova Justiça”, mas que se aproxima disso.
A Prisão e a tentativa de Lula de afrontar a justiça e a imprensa #AlvaroDias #ADComunicação pic.twitter.com/8y3geBDkzk
— Alvaro Dias (@alvarodias_) April 7, 2018
Com informações de: [IG]