Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Preço da carne no Brasil subiu 32,4% em 2019

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Brasil deve voltar a vender carne bovina in natura para os EUA

A inflação no Brasil em 2019 bateu 4,31% e um dos produtos que mais impactaram nisso foi a carne. 

A carne foi um dos produtos mais impactados pela inflação em 2019. O alimento teve alta de 32,4% no ano passado, representando 0,86% no indicador geral. 

O grupo ao qual ele pertence, de “alimentação e bebidas”, apresentou alta de 6,37% no ano, o que gerou impacto de 1,57%.

O setor de “transportes” também teve uma alta significativa, chegando a 3,57%. Acima dele esteve a “saúde e cuidados pessoais” com 4,41%.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou que carne só seja servida duas vezes por semana no Palácio do Alvorada, em Brasília, residência oficial da presidência da República, devido ao aumento do produto. 

“‘Ah o presidente tem mordomia, tem carne de graça’. Tenho carne de graça, não tenho dúvida disso, sem problema nenhum. Mas determinei aqui no Alvorada, na semana passada, carne uma vez por semana.  Logicamente que a minha esposa mandou passar para duas”, disse Bolsonaro, segundo o site Congresso em Foco.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias