Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Preço do petróleo dispara após neutralização de general do Irã

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Preço do petróleo dispara após assassinato de general do Irã
Imagem: Reprodução/Twitter

Irã tem a quarta maior reserva de petróleo do mundo. Ataque dos EUA pode colocar preço da commoditie nas alturas.

O preço do petróleo disparou logo após a neutralização do general Qassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, pelos Estados Unidos.

O aumento foi de cerca de 4%, uma hora após a confirmação do ataque no aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, nesta quinta-feira (2), como noticiou a RENOVA.

O valor era de US$ 68,90 dólares para o tipo brent nas primeiras horas de funcionamento do mercado asiático na sexta-feira (3).

A morte de Soleimani tem um grande impacto geopolítico em um momento de escalada de tensão entre os EUA e o Irã na região do Oriente Médio.

O Pentágono confirmou o bombardeio. O objetivo foi deter planos de futuros ataques iranianos. A ordem partiu do próprio presidente norte-americano Donald Trump.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias