- PUBLICIDADE -

Prefeito cria comissão para alterar espaços públicos de Londres

Prefeito cria comissão para alterar espaços públicos de Londres

Prefeito pretende fazer alterações em “estátuas, memoriais, nomes de ruas e edifícios”.

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, demonstrou insatisfação, nesta sexta-feira (11), com os “espaços públicos” da capital do Reino Unido

Sadiq está criando uma Comissão para que a “diversidade de Londres” seja refletida na cidade. O prefeito quer promover modificações na “história cultural e pública, arte visual, integração e planejamento da comunidade”.

A comissão terá foco no aumento da representação entre as “comunidades negras, asiáticas e de minorias étnicas, mulheres, LGTBQ+ e grupos de deficientes, bem como uma variedade de origens sociais e econômicas”, diz a nota divulgada pela prefeitura.

O texto divulgado pela gestão de Sadiq Khan acrescenta:

“A maioria das estátuas, nomes de ruas e memoriais de Londres refletem em grande parte a Grã-Bretanha Vitoriana. O prefeito quer contar a história completa de nossa história e homenagear aqueles de todas as comunidades que fizeram de Londres o que ela é.”

Em mensagem no Twitter, o prefeito, que nasceu em Londres, filho de imigrantes do Paquistão, disse que “muitos londrinos não veem a si próprios ou suas histórias refletidas em nossos espaços públicos”:

“Estou recrutando para minha nova Comissão que analisará a diversidade e a representação nos espaços públicos de nossa cidade, desde nossas estátuas e memoriais até nossos nomes de ruas e edifícios.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -