“O presidente encarará uma cidade aberta à diversidade”, declarou o prefeito muçulmano Sadiq Khan.
Após o anúncio de que Donald Trump visitará Londres após um encontro de líderes da OTAN, em julho, o primeiro prefeito muçulmano da capital inglesa, Sadiq Khan, avisou ao presidente americano que ele poderia enfrentar protestos inflamados caso visite a cidade.
If he comes to London, President Trump will experience an open and diverse city that has always chosen unity over division and hope over fear. He will also no doubt see that Londoners hold their liberal values of freedom of speech very dear.
— Sadiq Khan (@SadiqKhan) April 26, 2018
Se ele vier a Londres, encarará uma cidade aberta à diversidade, e que sempre escolheu a união ao invés da divisão e a esperança no lugar do medo. Sem dúvidas ele também verá que os londrinos são muito apegados à liberdade de expressão.
O nome de Sadiq Khan foi muito comentado recentemente após o prefeito pedir um maior “controle de facas” na cidade de Londres.
Enfrentando uma verdadeira epidemia de ataques com faca e com ácido em #Londres, o prefeito Sadiq Khan anunciou o “estatuto do desfaqueamento”.https://t.co/sV7deoDafO
— RENOVA (@RenovaMidia) April 11, 2018
O muçulmano também alega estar sendo alvo de ódio na internet por ser um inimigo de Donald Trump. Ele chegou a usar seu Twitter para utilizar isto como exemplo do porquê o Vale do Silício deveria regular o “discurso de ódio” online.