- PUBLICIDADE -

Prefeito de Nova York cita Che Guevara em comício nos EUA

- PUBLICIDADE -

No dia seguinte ao primeiro debate entre os pré-candidatos do Partido Democrata à eleição para a presidência dos Estados Unidos em 2020, de Blasio citou Guevara em discurso.

O prefeito de Nova York e pré-candidato democrata, Bill de Blasio, se juntou a trabalhadores em greve no Aeroporto Internacional de Miami nesta quinta-feira (27).

“Nós devemos sempre colocar os trabalhadores em primeiro lugar”, disse o prefeito esquerdista aos ouvintes.

Mas em seguida, o prefeito citou uma frase do extremista de esquerda Che Guevara, considerado por muitos como um tirano assassino que ajudou Fidel Castro a estabelecer a ditadura comunista em Cuba.

“Hasta la victoria, siempre”, declarou de Blasio, segundo o jornal Gazeta do Povo.

A reação negativa veio forte e rápida, com críticas de todos os lados pela citação de uma das figuras mais vilanizadas em Miami.

Mais tarde, o prefeito tentou se explicar através de uma mensagem no Twitter:

“Eu não sabia que a frase que eu usei em Miami hoje era associada com Che Guevara e eu não queria ofender ninguém que a ouviu dessa maneira. Eu certamente peço desculpas for não compreender aquela história. Eu só quis dizer [a frase] como uma mensagem literal para os trabalhadores do aeroporto em greve que eu acredito que sairão vitoriosos em sua greve”.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -