- PUBLICIDADE -

Prefeito italiano busca soluções para alto número de corpos

Prefeito italiano busca solucoes para alto numero de corpos
Imagem: Getty / BBC News Brasil
- PUBLICIDADE -

Cidade italiana, que já tem milhares de infectados pelo coronavírus, registrou mais de 300 mortes na última semana.

Giorgio Gori, prefeito de Bérgamo, na Itália, descreveu o cenário registrado nas últimas semanas na cidade de 122 mil habitantes.

Localizada no norte do território italiano, a cerca de 60 km de Milão, Bérgamo tem 3,4 mil infectados pelo novo coronavírus — segundo dados de 15 de março.

A província de mesmo nome é a mais afetada pela Covid-19 no país europeu, em um cenário que está sobrecarregando o sistema de saúde local.

Os médicos no hospital Giovanni XXIII, o maior da cidade, também chegaram a um limite. Eles colocam até sete pacientes por dia em ventilação mecânica e descansam, em média, um dia a cada duas semanas.

Você pode conferir a situação complicada do hospital de Bérgamo no vídeo abaixo, que foi publicado no canal da RENOVA no YouTube.

Em entrevista recente, segundo o portal Terra, Gori declarou:

“Tivemos que fechar o cemitério da cidade para proteger as pessoas mais velhas que estavam indo visitar seus entes queridos que morreram nas últimas semanas.”

E acrescentou:

“Por outro lado, precisamos abrir o necrotério e a igreja do cemitério para abrigar a grande quantidade de cadáveres que se acumulou.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -