Português   English   Español

Prefeito de Londes anuncia “estatuto do desfaqueamento”

João Guilherme
João Guilherme
Estudante e interessado em política, história e religião.

De acordo com o prefeito londrino, a polícia agora terá liberdade parar e revistar pessoas em busca de facas e armas.


Enfrentando uma verdadeira epidemia de ataques com faca e com ácido em Londres, o prefeito da cidade, Sadiq Khan, anunciou um “estatuto do desfaqueamento”, feito para manter estes “instrumentos de guerra” fora das mãos dos cidadãos que querem machucar outras pessoas.

As medidas “duras e imediatas” envolvem ações mais fortes por parte da polícia, o banimento de entregas de facas e ácido e o aumento na liberdade para fazer revistas, dando permissão aos policiais para pararem qualquer um que eles acreditarem ser uma ameaça.

Khan anunciou na última sexta (06) que a cidade criou uma “força tarefa de 120 policiais” para combater pessoas portando armas em lugares públicos, e que está liberando quase US$ 50 milhões para que a Metropolitan Police possa se armar contra ataques com faca.

O estranho é que Khan foi o responsável por diminuir a quantidade de revistas, alegando que a prática era racista e potencialmente islamofóbica. Também não ficou claro o que os londrinos terão que usar para cortar a comida.

O Parlamento também está para aprovar uma série medidas de “controle de facas” esta semana. Espera-se que o governo do Reino Unido proíba a venda online de armas e a entrega à domicílio, declare “ilegal possuir adagas e soco inglês em casa” e proíba a venda de materiais derivados de soda cáustica para menores de 18 anos.

Nas últimas semanas, o número de homicídios em Londres tem aumentado drasticamente, ultrapassando Nova Iorque em todos os meses de 2018. A cidade tem uma das mais restritivas leis de armas do mundo e, tecnicamente, facas portadas “sem um bom motivo” estão fora do alcance para os menores de 18.

Com informações de: [TDW]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...