Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Prefeito venezuelano de Santa Elena de Uiaré foge para o Brasil

Prefeito venezuelano de Santa Elena de Uiaré foge para o Brasil
COMPARTILHE

O indígena Emilio González, prefeito da municipalidade de Gran Sabana, na Venezuela, afirma que está sendo perseguido pela ditadura de Nicolás Maduro, do qual é opositor.

O prefeito da Venezuela veio para o Brasil por meio de todas clandestinas na mata. Ele deixou a cidade de Santa Elena por volta das 18h de sábado (23), chegando a Pacaraima por volta das 11h deste domingo (24).

De acordo com Emilio González, há uma ordem de prisão para ele, feita pela ditadura de Nicolás Maduro. Ele afirmou que o município de Santa Elena está “tomado pelos pranes (chefes de facção), pelos sindicatos do governo”.

Ele também afirmou que são “os pranes, sindicatos do crime (grupos que controlam as áreas de garimpo) e militares venezuelanos” que estão matando os moradores venezuelanos na região fronteiriça entre os dois países.

Em entrevista à jornalistas brasileiros, o prefeito González afirmou:

“Neste momento estamos passando um momento difícil. Estamos em emergência. O narco governo de Nicolás Maduro está arremetendo contra um povo que necessita de paz e tranquilidade.

E, segundo o G1, acrescentou:

“O único rincão que tínhamos na Venezuela foi tomado por Maduro. Estão atacando. Tem sangue no caminho, nas ruas. Estamos sofrendo, portanto peço ajuda internacional porque estamos passando um momento difícil. Precisamos de ajuda.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários